Sexta, 20 de Maio de 2022
Geral Bahia

Procon-BA fiscaliza supermercados durante comemorações juninas

Desde sexta-feira (18), quando iniciou a ação, o Procon-BA já esteve em onze estabelecimentos da capital baiana. As fiscalizações seguem até quarta-feira (23).

22/06/2021 às 14h00
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) segue com as ações fiscalizatórias, voltadas às comemorações juninas, com vistorias nos supermercados de Salvador. Desde sexta-feira (18), quando iniciou a ação, o Procon-BA já esteve em onze estabelecimentos da capital baiana. As fiscalizações seguem até quarta-feira (23).

O objetivo do órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) é coibir as práticas abusivas e a comercialização de produtos impróprios ao consumo. O foco da operação é a fiscalização dos produtos alimentícios destinados à ceia junina.

“O objetivo é garantir que os consumidores possam ter segurança na hora de adquirir alimentos e produtos para a ceia junina, que este ano será em casa em virtude da pandemia”, afirma o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

Os fornecedores flagrados em práticas ilícitas serão autuados e responderão a processos administrativos. Os consumidores também pode denunciar irregularidades através dos canais do Procon-BA. As denúncias podem ser feitas através do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: [email protected]

Fonte: Ascom/ SJDHDS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 07h17 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 27°C 22°C
Dom 26°C 22°C
Seg 28°C 21°C
Ter 26°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete