Quarta, 25 de Maio de 2022
Internacional Internacional

Polícia mata quatro suspeitos do assassinato do presidente do Haiti

Quatro suspeitos de assassinar o presidente Jovenel Moise na manhã desta quarta (7) foram mortos agora à noite e outros dois estão presos. Segu...

08/07/2021 às 00h25
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

Quatro suspeitos de assassinar o presidente Jovenel Moise na manhã desta quarta (7) foram mortos agora à noite e outros dois estão presos. Segundo declarações de León Charles, chefe da polícia haitiana, a um canal de TV do país, três reféns — todos policiais — foram resgatados na ação.

Moise foi vítima de um atentado dentro da residência oficial em Porto Príncipe, capital do país, na madrugada desta quarta-feira (7). Um grupo de homens invadiu o local, assassinou o presidente e baleou a primeira-dama, Martine Moise, que será transferida para receber tratamento em Miami, nos EUA.

O primeiro-ministro interino Claude Joseph decretou estado de sítio e luto nacional por duas semanas. Ainda não está certo quem será o próximo governante do país. O Conselho de Segurança da ONU fará uma reunião para discutir a situação do Haiti nesta quinta-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 09h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 28°

Qui 28°C 22°C
Sex 29°C 22°C
Sáb 27°C 21°C
Dom 29°C 21°C
Seg 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete