Terça, 24 de Maio de 2022
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Câmara aprova urgência para projeto que suspende portaria do Ministério da Saúde sobre emendas; acompanhe

Pelo texto, elas terão finalidades distintas, como realizar operações de industrialização, vendas e atividades de promoção dos bens e serviços

08/07/2021 às 12h35
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou a sessão deliberativa desta quinta-feira (8) destinada a votar projetos de lei. Os parlamentares acabaram de aprovar o regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 292/21, do deputado Lucas Vergílio (Solidariedade-GO).

Assista ao vivo

A proposta suspende trecho de portaria do Ministério da Saúde publicada em junho que estabeleceu um limite máximo para as emendas parlamentares que colocaram recursos em ações de combate à pandemia de Covid-19 nos estados, municípios e Distrito Federal.

As emendas em questão foram direcionadas para uma ação da lei orçamentária de 2021 chamada “Reforço de Recursos para Emergência Internacional em Saúde Pública – Coronavírus”.

O relator do projeto, deputado Igor Timo (Pode-MG), está lendo agora seu parecer. A Constituição concedeu ao Congresso Nacional o poder de sustar atos do Executivo, como decretos e portarias, quando entender que eles extrapolam o poder regulamentar do governo.

A sessão de votação está sendo conduzida pelo deputado Cássio Andrade (PSB-PA).

Mais informações em instantes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete