Quarta, 22 de Setembro de 2021
Saúde Saúde

Anvisa recebe pedido de estudo de vacina desenvolvida pela UFMG

O imunizante nacional SpiNTec, produzido em parceria com a Funed (Fundação Exequiel Dias), vai passar por testes de fase 1 e 2

31/07/2021 às 11h45
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou neste sábado (31) que recebeu o pedido para realização de estudo das fases 1 e 2 da vacina SpiNTec. A agência informa que a solicitação foi enviada na sexta-feira (30).

O imunizante foi desenvolvido pela equipe do CTVACINAS, parceria entre a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e a Funed (Fundação Exequiel Dias). 

"A análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais", informou a Anvisa por meio de nota. 

Segundo a agência, a última reunião com o CTVACINAS foi realizada em 14 de junho, quando foi discutido com os pesquisadores o andamento dos testes e os aspectos regulatórios que serão aplicados para a submissão do pedido da pesquisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 12h51 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

Qui 27°C 23°C
Sex 27°C 22°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 28°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes