Domingo, 28 de Novembro de 2021
Geral Geral

SP: Começa a temporada da floração das cerejeiras no Parque do Carmo

A cerejeira é uma árvore símbolo do Japão

07/08/2021 às 20h10
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

A cerejeiras começaram a florir no Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista. A cerejeira é uma árvore símbolo do Japão, onde é conhecida como sakura, e sua floração é muito curta: dura poucas semanas, entre os meses de julho e agosto.

Para celebrar a floração, desde 1978 era realizado no parque a Festa da Cerejeira, que costumava atrair milhares de turistas com barracas de comidas e apresentações culturais japonesas. Mas a festa foi interrompida pela pandemia de covid-19. Neste ano, o parque estará aberto para visitação e as pessoas poderão conhecer as cerejeiras, mas as apresentações culturais não serão realizadas.

Segundo a Federação de Sakura e Ipê do Brasil, que era responsável pela organização da festa, haverá apenas estandes de comidas típicas para os visitantes entre os dias 6 e 15 de agosto, aos finais de semana. 

A visitação ao parque é gratuita e o horário de funcionamento é das 5h30 as 20h, diariamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 06h00 - Fonte: ClimaTempo
25°
Trovoada e chuva

Mín. 23° Máx. 28°

Seg 28°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Qua 30°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes