Sexta, 15 de Outubro de 2021
Geral Geral

Polícia Federal investiga irregularidades no Senai do Distrito Federal

Operação é feita também no Rio de Janeiro

10/09/2021 às 09h15
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (10) a Operação Sierra. É para investigar irregularidades cometidas pelas administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai - e do Instituto Euvaldo Lodi – IEL - no Distrito Federal. 

Segundo a PF, as investigações apontam que o IEL firmou contratos de prestação de serviços com empresas de propriedade de dirigente do Sistema S, o que é proibido por lei. As empresas beneficiadas receberam cerca de R$ 3 milhões. Na ação, os policiais federais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão no DF e no Rio de Janeiro.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de furto qualificado, falsidade documental e associação criminosa, com penas que podem chegar a 16 anos de reclusão.

Procurada pela Agência Brasil, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), da qual o IEL-DF faz parte, não se manifestou sobre a operação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 21h27 - Fonte: ClimaTempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 24°C
Seg 30°C 23°C
Ter 30°C 23°C
Qua 30°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes