Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Política Carnaval 2022

Bruno Reis diz que aumento de casos de Covid após manifestações definirá Carnaval em Salvador

Bruno já retificou que a prefeitura tem condições de planejar um Carnaval em 3 meses

16/09/2021 às 14h16
Por: Redação Fonte: VNotícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Secom
Foto: Divulgação / Secom

Segundo Bruno Reis (DEM), prefeito de Salvador, o retorno de grandes eventos na cidade de Salvador dependerá do resultado das manifestações que aconteceram na capital baiana durante o 7 de setembro.

De acordo com Bruno, a depender do impacto dos protestos promovidos pelo público no dia da Independência nos números de Covid na cidade, e caso não tenha tido um aumento significativo, é possível que a pauta Réveillon seja trabalhada ainda para este ano.

“O mês de setembro será decisivo, vimos aí grandes manifestações no dia 7 de setembro, na Barra-Ondina, no Campo Grande para Castro Alves, vamos ver as consequências, se isso vai efetivamente impactar nos números. Se não influenciar nos números, isso sinaliza que podemos pensar em grandes eventos”, afirmou.

No último final de semana, o governo do Estado autorizou a realização de festas com público de até um mil pessoas, mas o gestor municipal ainda trabalha com cautela para garantir as festas populares.

“A grande resposta que tem que ser dada é “a vacina vai resolver?”. A vacina vai permitir a gente a voltar ao normal e ter esses eventos? Se sim, a gente tem como cogitar Festival da Virada e Carnaval, se não, se nós vamos ter que ter em outro formato, vamos ter que adequar um novo normal? Quem vai dizer isso é o tempo”.

Bruno, que já retificou que a prefeitura tem condições de planejar um Carnaval em 3 meses, pontuou que a decisão para o Carnaval em 2022 não depende apenas dele.

“Tem outros fatores envolvidos. Tem a participação do Governo do Estado, com a segurança pública, e de diversos outros atores, como os representantes dos blocos afros, blocos afoxés, blocos com cordas e sem cordas, os camarotes. Temos que ter a consciência de que para planejar o Carnaval se tem um tempo mínimo”, disse o prefeito que definiu o final de outubro para tomar uma decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Salvador - BA
Sobre o município Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Carnaval
Carnaval
Sobre Tudo sobre o Carnaval
Salvador - BA Atualizado às 17h51 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes