Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Polícia Parabéns!

Camaçari: Base Comunitária do Phoc II celebra os sete anos

A lembrança da implantação da Base Comunitária de Segurança foi destacada pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, André Luís

16/09/2021 às 14h39
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Tiago Pacheco / PMC
Foto: Tiago Pacheco / PMC

Em comemoração aos sete anos de inauguração da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Phoc II, foi realizado um evento na manhã desta quinta-feira (16/9), na sede da instituição. O vice-prefeito, José Tude, participou do evento representando o prefeito Elinaldo Araújo.

“Vi, com muita satisfação e muita alegria, que os índices de criminalidade e outras situações mais, nessa região de abrangência da base, têm caído continuadamente. Essa aproximação e essa visão, da comunidade, da população, com relação à Base de Segurança é algo muito importante. Que a população seja recebida, como tem sido”, afirmou o vice-prefeito, José Tude, que ainda foi homenageado pela unidade.

Na BCS do Phoc II tem por objetivo aproximar a polícia do cidadão, deve priorizar e encontrar soluções para os problemas da segurança pública, a abrangência são os bairros dos Phocs I, II e III, e Glebas E e C. O espaço de funcionamento é cedido pela Prefeitura de Camaçari, através de um termo de colaboração, que também dá manutenção, além de prestar outros tipos de apoio.

A unidade, mesmo no período de pandemia, tem dado continuidade nas ações que beneficiam a comunidade, dentre elas, campanha de arrecadação e entrega de agasalhos e de cestas básicas. Lá, ainda conta com o Núcleo de Mediação Comunitária e Cidadania, que atende demandas judiciais e de mediação de conflitos, além de projetos voltados a saúde, como Vida Leve e projeto de capoeira.

O comandante da BCS Phoc II, major Mauro Lélis, falou sobre os projetos da unidade para os próximos anos. O objetivo é “ampliar a atuação do Núcleo de Mediação Comunitária e Cidadania, retomar todos os cursos profissionalizantes, como para agente de portaria, atendente de caixa, cabeleireiro; ocupar o campo lateral e fazer um projeto voltado para o futebol, para as crianças; e ofertar atendimento psicológico, tanto para tropa quanto para comunidade. Estamos trabalhando nisso e esperamos que dentro de um a dois anos estejamos fazendo isso de forma mais intensa, abrir, cada vez mais, as portas da base para a comunidade”.

A lembrança da implantação da Base Comunitária de Segurança foi destacada pelo comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, André Luís. “Vi nascer essa base, ainda é uma criança, mas é uma criança que dá bons frutos. Nosso comando tem algumas vertentes, busca ampliar e elevar a qualidade do serviço de polícia, fortalecer a imagem institucional, ter a confiança da sociedade e fomentar a polícia comunitária, que está no campo estratégico da Polícia Militar”. Ele ainda anunciou que a BCS do Phoc II, passará a se chamar Soldado Cristiano Ramos Pinto, como homenagem póstuma.

Estavam presentes ainda, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Borges, e o presidente da Associação de Moradores do Phoc II, Paulo Bispo dos Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari - BA
Camaçari - BA
Sobre o município Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Salvador - BA Atualizado às 19h32 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes