Sexta, 21 de Janeiro de 2022
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Câmara entrega prêmio Zilda Arns de 2021

Depositphotos Premiação reconhece quem contribui para a defesa dos direitos dos idosos A Segunda-Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputa...

29/09/2021 às 11h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Premiação reconhece quem contribui para a defesa dos direitos dos idosos - (Foto: Depositphotos)
Premiação reconhece quem contribui para a defesa dos direitos dos idosos - (Foto: Depositphotos)

A Segunda-Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados entrega nesta quarta-feira (29) o prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa edição 2021. Os cinco agraciados são:

  • Padre Júlio Lancellotti (SP): vigário da Paróquia São Miguel Arcanjo, na capital paulista, conhecido pelo seu trabalho em benefício da população em situação de rua e ativista de direitos humanos.
  • Obras Sociais Irmã Dulce (BA): entidade filantrópica de atendimento gratuito na saúde, educação e assistência social, que oferece atenção integral, multidisciplinar e humanizada ao idoso em Salvador.
  • Sociedade Cultural e Beneficente Monsenhor Alonso (ES): Instituto de Longa Permanência de Idosos (ILPI) que exerce ação de proteção e abrigo a moradores de rua na cidade de Vitória.
  • Karla Giacomin (MG): médica geriatra, lidera a Frente Nacional de Reforço às Instituições de Longa Permanência para os Idosos (ILPI’s), é coordenadora política de saúde de Belo Horizonte, consultora da Organização Mundial da Saúde e vice-presidente do Centro Internacional de Longevidade.
  • Lidiane Charbel Souza Peres (MG): assistente social e gerontologista em Juiz de Fora, coordenadora-adjunta da Associação/Fórum de Instituições de Longa Permanência para Idosos.

A solenidade de premiação será realizada a partir das 10 horas e poderá ser acompanhada pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

O prêmio
Criado em setembro de 2017, o Prêmio Zilda Arns homenageia a médica que atuou em causas humanitárias e sanitaristas. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 10h42 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

Sáb 31°C 25°C
Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes