Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Senado Federal Senado Federal

Adiado PL que inclui aquisição de sistema de energia solar no financiamento imobiliário

O Senado adiou a votação do projeto de lei que permite a inclusão do valor referente à aquisição e instalação de sistema de energia solar fotovolta...

29/09/2021 às 22h45
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O Projeto é de autoria da senadora Katia Abreu (PP-TO) - Jefferson Rudy/Agência Senado
O Projeto é de autoria da senadora Katia Abreu (PP-TO) - Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado adiou a votação do projeto de lei que permite a inclusão do valor referente à aquisição e instalação de sistema de energia solar fotovoltaica no financiamento do imóvel para moradia, no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). O projeto seria analisado em Plenário, nesta quarta-feira (29), mas teve sua apreciação adiada devido ao encerramento da sessão.

De autoria da senadora Kátia Abreu (PP-TO), o projeto altera a Lei 4.380, de 1964, que instituiu o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), tendo sido relatado pelo senador Irajá (PSD-TO), que acatou algumas emendas apresentadas ao texto a ser votado em Plenário.

De acordo com o texto, o valor adicional ao financiamento imobiliário na aquisição do sistema de energia solar não poderá ultrapassar o montante equivalente a 10% (dez por cento) do valor de avaliação do imóvel adquirido. Isso alcançará operações de financiamento de imóveis de até R$ 1,5 milhão, que é o limite de financiamento do SFH.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 18h52 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes