Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Economia Economia

Petrobras aprova R$ 300 mi para criar programa de acesso ao gás

O Conselho de Administração da Companhia aprovou valor para programa social de apoio a famílias carentes

29/09/2021 às 23h35
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

A Petrobras informou nesta quarta-feira (29) que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a destinação de R$ 300 milhões, para a criação de um programa social de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social para contribuir com o acesso a insumos essenciais, com foco no gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido popularmente como gás de cozinha.

A iniciativa deverá ampliar a atuação social por causa dos impactos do efeitos da pandemia da Covid-19.

“Somos uma empresa socialmente responsável e comprometida com a melhoria das condições de vida das famílias, particularmente das mais vulneráveis. A pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais dificuldades para as pessoas em situação de pobreza. Tal fato alerta a Petrobras para que reforce seu papel social, contribuindo ainda mais com a sociedade”, destaca o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

O modelo do programa está em fase final de estudos, incluindo a definição do critério de escolha das famílias em situação de vulnerabilidade e da busca de parceiros do setor que possam somar esforços e ampliar o valor a ser investido.

"Com essa ação, a Petrobras reafirma seu compromisso com o bem-estar da sociedade, particularmente das comunidades em sua área de influência", afirma a companhia em nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

Qui 30°C 23°C
Sex 30°C 24°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 31°C 23°C
Seg 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes