Sábado, 27 de Novembro de 2021
Política Elinaldo Araújo

Justiça Eleitoral julga ação contra prefeito de Camaçari: ‘improcedente’

Segundo a juíza, o material não mostra a prática de ‘abuso de poder econômico ou político’

05/10/2021 às 12h55
Por: Redação Fonte: VNotícias
Compartilhe:
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal | Antonio Elinaldo
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal | Antonio Elinaldo

A Justiça Eleitoral julgou improcedente a ação de investigação proposta pelo PP contra o prefeito de Camaçari (DEM), Elinaldo Araújo, o vice, José Eudoro Reis Tude (DEM) e outros quatro candidatos a vereador nas eleições de 2020. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A sigla acusava o grupo de ter utilizado de “práticas ilícitas”, o que configuraria abuso de poder, político e econômico, no qual teria supostamente comprometido a “paridade de armas” entre candidaturas e, por consequência, a normalidade do pleito.

Como prova, foram citados a veiculação de vídeos e imagens de propaganda, através de aplicativo de mensagem e redes sociais, como Instagram e Facebook, que, segundo a legenda, estariam em desacordo com medidas da Justiça Eleitoral no período das eleições.

Na última quinta-feira (30), a juíza eleitoral Bianca Gomes da Silva avaliou que, embora as provas de atos de campanhas realizadas tenham sido apresentadas, os materiais “não deixam à mostra a prática de abuso de poder econômico ou político”.

“[…] Resta evidente que as condutas impugnadas não tiveram potencialidade para desequilibrar a disputa eleitoral no município de Camaçari, o que é indispensável para a configuração do abuso de poder em qualquer de suas modalidades. Na espécie apreciada, as condutas abusivas imputadas aos Investigados não foram confirmadas pela prova produzida nos autos”, diz o texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari - BA
Camaçari - BA
Sobre o município Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Bastidores da Política
Bastidores da Política
Sobre Tudo sobre política.
Salvador - BA Atualizado às 04h34 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

Dom 28°C 23°C
Seg 28°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Qua 30°C 23°C
Qui 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes