Domingo, 17 de Outubro de 2021
Saúde Bahia

Municípios recebem novo lote de vacinas da Pfizer e devem antecipar segunda dose do imunizante

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, que reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante em todo país, em meados de setembro, a vacina passou a ser ministrada com o intervalo de 8 semanas e não mais com o aprazamento anterior,

08/10/2021 às 19h50
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Na próxima quarta-feira (13), os 417 municípios da Bahia vão receber mais uma remessa de imunizantes da Pfizer contra a Covid-19. Seguindo determinação do Ministério da Saúde, que reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante em todo país, em meados de setembro, a vacina passou a ser ministrada com o intervalo de 8 semanas e não mais com o aprazamento anterior, de 12 semanas.

Com a mudança, é necessário estar atento quanto a antecipação do retorno aos postos de saúde para a conclusão do esquema vacinal. “É preciso destacar que essa mudança é válida somente para os que tinham o aprazamento de 12 semanas, e já tem cerca de 3 semanas que esse intervalo foi reduzido. Por exemplo, quem estiver com prazo de retorno até 10 de novembro, já pode procurar seus municípios a partir de agora para tomar a segunda dose”, destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Vânia Rebouças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 00h58 - Fonte: ClimaTempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 30°C 23°C
Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 26°C 24°C
Sex 28°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes