Quinta, 09 de Dezembro de 2021
Internacional Pandemia

Áustria inicia lockdown para pessoas não vacinadas contra Covid nesta segunda (15)

Cerca de dois milhões de habitantes do país só poderão sair de casa para fazer compras de itens essenciais, ir trabalhar ou receber atendimento médico

15/11/2021 às 14h21
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Tobias Steinmaurer
Foto: Tobias Steinmaurer

O governo austríaco impôs lockdown a quem ainda não se vacinou contra a Covid-19 no país, a partir desta segunda-feira (15). Dos nove milhões de habitantes do país, cerca de dois milhões não se imunizaram e poderão sair de casa apenas para fazer compras essenciais, ir ao trabalho e receber atendimento médico. 

O chanceler Alexander Schallenberg disse, em entrevista à rádio ORF, que seu objetivo não é "prender os não vacinados", mas fazer com que eles se vacinem. O governo da Áustria é conservador e tenta reverter a baixa taxa de vacinação da população austríaca - apenas 65% dos cidadãos estão totalmente imunizados contra a Covid-19 no país. 

Em todo o continente europeu, o momento tem sido de cautela. Na semana passada, a Europa foi responsável por mais da metade da média de infecções em todo o mundo e cerca da metade das últimas mortes, de acordo com uma contagem da Reuters. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Covid-19
Sobre Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

Sex 30°C 23°C
Sáb 31°C 24°C
Dom 31°C 24°C
Seg 31°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes