Domingo, 28 de Novembro de 2021
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Cancelado debate sobre exigência de exame toxicológico para motoristas

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília Exame é exigido para motoristas com carteira C, D e E A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputad...

16/11/2021 às 12h50
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Exame é exigido para motoristas com carteira C, D e E - (Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
Exame é exigido para motoristas com carteira C, D e E - (Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (17) sobre o calendário do exame toxicológico de larga janela de detecção periódico. A realização do exame toxicológico a cada 2 anos e 6 meses é obrigatória para condutores das categorias C, D e E.

O debate foi solicitado pelo deputado Juscelino Filho (DEM-MA). Ele aponta que é preciso dar publicidade à exigência e ao fato de que seu descumprimento gera multa automática e pode resultar na suspensão da habilitação por três meses.

"A partir de 12 de novembro deste ano, os condutores que deixarem de realizar o exame receberão uma multa administrativa automática – multa de balcão – a qual poderá ocasionar um impacto de R$3 bi aos motoristas, uma vez que estes não estão cientes da corrente determinação", diz.

A comissão ainda não marcou nova data para discutir o assunto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 05h40 - Fonte: ClimaTempo
25°
Trovoada e chuva

Mín. 23° Máx. 28°

Seg 28°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Qua 30°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes