Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Relator afirma que Ministério do Trabalho não deveria ter sido extinto; acompanhe

Marina Ramos/Câmara dos Deputados Sessão do Plenário da Câmara O relator da Medida Provisória 1058/21, deputado José Nelto (Pode-GO), defendeu a ...

16/11/2021 às 19h05
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Sessão do Plenário da Câmara - (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
Sessão do Plenário da Câmara - (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

O relator da Medida Provisória 1058/21, deputado José Nelto (Pode-GO), defendeu a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, lembrando que a pasta foi proposta inicialmente pelo presidente Getúlio Vargas, em 1930, para regulamentar e fiscalizar as relações de trabalho no Brasil. "Jamais poderia ter sido extinto por qualquer governo que preza pelos trabalhadores e empresários", lamentou.

José Nelto também reclamou da demora na entrega de auxílios e benefícios previdenciários. "Não tem gente para trabalhar no INSS. Com a pandemia, ficou pior ainda. É um sacrilégio para quem precisa", observou.

O relator recomendou a aprovação de projeto de lei de conversão que acolhe parcialmente ou integralmente 75 emendas apresentadas à medida provisória. "Conversamos com vários parlamentares e setores do governo para apresentar este relatório", observou.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.