Quinta, 09 de Dezembro de 2021
Senado Federal Senado Federal

Oriovisto diz que busca solução para garantir Auxílio Brasil, precatórios e teto de gastos

Em pronunciamento nesta terça-feira (16), o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) ressaltou que nos últimos dias se tem dedicado a estudar a Pro...

16/11/2021 às 19h05
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (16), o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) ressaltou que nos últimos dias se tem dedicado a estudar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021, também chamada de PEC dos Precatórios, aprovada pela Câmara dos Deputados, e a conversar com outros senadores para chegar a um acordo para um texto que garanta o funcionamento do Auxílio Brasil aos mais pobres sem comprometer o teto de gastos e honrando o pagamento de precatórios.

Oriovisto participou, mais cedo, de reunião para tratar do tema com o líder do governo, senador Fernando Bezarra Coelho (MDB-PE), que defende a PEC dos Precatórios, e com os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e José Aníbal (PSDB-SP), críticos ao texto do governo.

— Penso que o Senado tem todos os meios de, num grande acordo, aprovar alguma coisa que não vá quebrar o teto de gastos públicos, nem irá dar calote em precatórios. Eu acho que preservar esses dois pontos já seria, por si só, uma verdadeira revolução. Claro que isso implicaria a volta dessa PEC à Câmara dos Deputados. Mas não vejo nisso nenhum problema, porque, havendo acordo, a Câmara pode, num mesmo dia, aprovar aquilo que nós pretendemos fazer aqui — disse Oriovisto.

Oriovisto enfatizou, ainda, que seguirá dialogando com seus pares, buscando um acordo colaborativo. Esclareceu que as discussões estão adiantadas. Só não poderia fornecer dar maiores detalhes, uma vez que estão em processo de negociação e, até este momento, ainda há muitos os pontos a discutir.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 07h47 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

Sex 30°C 23°C
Sáb 31°C 24°C
Dom 31°C 24°C
Seg 31°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes