Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Brasil Notícias

Campanha da Braskem focada no combate às mudanças climáticas enfatiza ações da empresa na construção de um futuro mais sustentável

Ações de mídia da companhia, que participou dos encontros na Cop26, reforçam os compromissos ligados à sustentabilidade, como neutralidade de carbono e redução das emissões de gases causadores do efeito estufa

16/11/2021 às 19h12
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Ações de mídia da companhia reforçam os compromissos ligados à sustentabilidade
Ações de mídia da companhia reforçam os compromissos ligados à sustentabilidade

Será que a Braskem pode fazer mais pelo planeta? Sim e vamos fazer!”. Esse é o mote da campanha publicitária da Braskem que prega a construção de um futuro mais sustentável, hoje.

Em dois vídeos pautados nas iniciativas de combate às mudanças climáticas, a companhia aborda as iniciativas que vêm implementando em prol da sustentabilidade. Com o conteúdo, a Braskem lança a provocação de que é possível - e que está comprometida - a ampliar ainda mais as ações para fazer do mundo um lugar mais sustentável para as gerações atuais e futuras.

Nos vídeos, a companhia apresenta que, entre 2008 e 2020, conseguiu reduzir em mais de 17% as emissões de gases do efeito estufa. Além disso, até 2020, a Braskem cumpriu 94% das metas de longo prazo estabelecidas para as mudanças do clima, o que evitou a emissão de cerca de 30 milhões de toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 200 milhões de árvores.

Com o olhar voltado para o futuro, a Braskem lançou, também no ano passado, o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, atuando nas frentes de redução de emissões, compensação e captura de carbono para ampliar a produção do plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, além de aumentar o uso de energia renovável em suas operações. A empresa pretende, ainda, reduzir em mais de 15% as emissões diretas de gases do efeito estufa e aqueles atrelados à compra de energia até 2030.

“Queremos compartilhar por meio da campanha que a sustentabilidade não é uma novidade para a Braskem, e que estamos engajados para potencializar ainda mais nossas iniciativas, projetos e parcerias em prol do meio ambiente pautados pelos diversos assuntos que estão sendo discutidos em Glasgow”, destaca Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem. “Por isso, revisitamos o passado ao destacar nesta campanha tudo aquilo que foi feito em termos de resultados de sustentabilidade como um norte e motivação para aquilo que é o nosso compromisso para o futuro a curto, médio e longo prazos”, explica.

Além dos vídeos, a Braskem também desenvolveu outras ações de mídia visando a prestação de serviços à sociedade em escala mundial, entre eles, anúncios em veículos de imprensa tradicional, boletins diários em televisão e redes sociais, que buscam levar aos espectadores temas que estão sendo discutidos na Cop26.

Assista aos vídeos no Youtube da Braskem: https://www.youtube.com/user/braskemsa 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também