Quinta, 09 de Dezembro de 2021
Senado Federal Senado Federal

Girão critica passaporte sanitário adotado pelo governo do Ceará

Em pronunciamento desta terça-feira (16), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a decisão do governador do Ceará, Camilo Santana, que, segu...

16/11/2021 às 21h10
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento desta terça-feira (16), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou a decisão do governador do Ceará, Camilo Santana, que, segundo ele, após retornar de uma viagem à Europa, decidiu copiar alguns dos protocolos adotados na União Europeia e impôs passaporte sanitário apenas com comprovação vacinal no Estado.

O senador declarou-se favorável à vacinação, mas disse não concordar com a imposição do passaporte sanitário pelo governo estadual. Em sua opinião, trata-se de uma imposição que restringe a liberdade das pessoas em seu direito de ir e vir.

— Estamos tomando medidas cabíveis para evitar essa restrição de liberdade, esse arroubo autoritário aqui no estado do Ceará. Sou totalmente a favor das vacinas, do distanciamento físico, do uso de máscara, dos tratamentos que, desde que Medicina é Medicina, existem, mas, numa guerra, todas as armas têm que ser usadas, mas têm que ser usadas com muita serenidade, com muito bom senso, com muita responsabilidade, respeitando as pessoas que pensam diferente. Isso, sim, é democracia — declarou Girão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 06h47 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

Sex 30°C 23°C
Sáb 31°C 24°C
Dom 31°C 24°C
Seg 31°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes