Sexta, 28 de Janeiro de 2022
Saúde Bahia

Fundação Pública realizou no Esaú Matos pré-conferência preparatória para a Conferência Municipal de Saúde

Entre os dias 19 e 21 de dezembro Vitória da Conquista realizará  a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “O SUS que queremos: desafios de...

08/12/2021 às 17h35
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Entre os dias 19 e 21 de dezembro Vitória da Conquista realizará  a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “O SUS que queremos: desafios de hoje e perspectivas do amanhã”. Para definir tópicos que serão apresentados no evento, a Fundação Pública de Saúde (FSVC) realizou ontem (7), no auditório do Hospital Esaú Matos, uma pré-conferência, com a participação dos funcionários da unidade.

O objetivo das pré-conferências é discutir e escolher tópicos a serem apresentados na conferência principal, que acontecerá virtualmente no canal da Prefeitura Municipal no Youtube, além de nomear os delegados que participarão com direito a voto. Com o envolvimento de representantes civis e do poder público, a Conferência Municipal de Saúde é a garantia da participação da comunidade na construção do Plano Municipal de Saúde que vai vigorar de 2022 a 2025.

A delegada titular que vai representar a Fundação Pública de Saúde, Diva Arruda, é coordenadora de enfermagem do Hospital Esaú Matos. Ela lembra que a Conferência Municipal de Saúde ocorre a cada quatro anos e, por isso, é fundamental a escolha de tópicos que realmente façam a diferença. Quanto a isso, ela está bastante otimista. “Estou feliz, ansiosa e honrada em participar de um momento tão importante no planejamento, desenvolvimento da saúde de Vitória da Conquista”, comentou.

O diretor-geral da FSVC, Diogo Azevêdo, diz que a participação da fundação, um dos principais pilares da saúde municipal, é essencial para garantir a continuidade nos serviços de excelência que atendem à população. “Somos referência para todo o estado em todos os nossos setores e serviços, por isso, a escolha das nossas propostas mais relevantes para a Conferência Municipal precisa ser criteriosa e priorizar sempre aquilo que vá contribuir diretamente para melhorar sempre a qualidade daquilo que fazemos. Para isso é fundamental que lembrarmos, em tudo que fizermos, que nós trabalhamos para cuidar das pessoas”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 12h18 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 23°C
Seg 32°C 24°C
Ter 33°C 23°C
Qua 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes