Terça, 24 de Maio de 2022
Brasil Ministério

Ministério lança programa de estímulo à concorrência de combustíveis

25/04/2019 às 08h21
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto : José Cruz/Agência Brasil
Foto : José Cruz/Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou hoje (24) a criação do programa Abastece Brasil. A iniciativa visa estimular o desenvolvimento do mercado de combustíveis por meio do incentivo da concorrência no setor.

O programa busca estimular a livre concorrência e atrair novos investimentos para o setor de abastecimento nacional de combustíveis e será, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), “o pilar do Conselho Nacional de Politica Energética (CNPE) para a construção de diretrizes estratégicas visando o desenvolvimento do mercado de combustíveis”.

Ainda não há definição quanto às ações a serem adotadas e segundo Albuquerque, as propostas estão sendo discutidas com representantes do setor. “Eu não assumi o ministério com nenhuma ideia preconcebida. Evidentemente que recebi orientações do presidente Jair Bolsonaro, mas não descartamos nenhuma ideia, pois estas se tornam boas, viáveis e exequíveis através do diálogo”, disse.
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete