Segunda, 23 de Maio de 2022
Saúde OMS

OMS recomenda que crianças fiquem menos de 1h por dia usando telas

25/04/2019 às 08h32
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu diretrizes de que crianças menores de cinco anos passem menos de uma hora por dia usando telas, o que inclui televisão, videogames, tablets e smartphones. Para crianças de menos de um ano, a recomendação é que elas interajam em brincadeiras no chão e evitem todas as telas.

De acordo com a OMS, a inatividade associada as telas está provocando um aumento no número de pessoas obesas e com sobrepeso em todo o mundo. O peso excessivo pode levar a doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e algumas formas de câncer, que podem levar a mortes prematuras.

"Evitar essas mortes precisa começar nos estágios iniciais da vida" explicou a doutora Fiona Bull, especialista da OMS. Outra recomendação é que crianças de um a quatro anos passem ao menos três horas por dia em atividades físicas diversas, distribuídas ao longo do dia.

%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 11h47 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete