Segunda, 23 de Maio de 2022
Bahia Pedreira

Pedreira na Bahia é interditada por exploração ilegal de cristal; explosivos são apreendidos

25/04/2019 às 10h44
Por: Redação Fonte: A Tarde
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Uma pedreira localizada no município de Itapebi (distante a 480 km de Salvador), no extremo sul da Bahia, foi interditada nesta quarta-feira, 24, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por condições inseguras de trabalho e utilizar explosivos e mineração de forma irregulares. No local, também era feita exploração ilegal de cristal de quartzo. 

Durante a operação, foram encontrados explosivos do Exército. De acordo com o MPT, os trabalhadores acendiam os materiais e saíam correndo esperando a rocha explodir, correndo o risco de serem atingidos por pedras lançadas ao pela detonação. 

Ainda segundo o órgão, no local não havia sanitários, nem abrigo para chuva ou sol na frente de trabalho, além das refeições que eram feitas em cima de pedras. Na ação, também foram encontradas espoletas dentro de uma meia, no quarto de um dos operários.

%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 11h27 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete