Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Polícia Denuncia

Coronel da PM exige de alunos soldados plano de saúde e Aspra denuncia

O coordenador ainda explica que durante a aula inaugural o oficial é informado que os alunos estão há cinco meses sem remuneração

17/12/2021 às 00h40
Por: Redação Fonte: IB
Compartilhe:
Coronel da PM exige de alunos soldados plano de saúde e Aspra denuncia

Áudios de um evento online coordenado por um coronel da Polícia Militar, que seria um dos responsáveis pela formação de policiais, apontam que o oficial exigiu dos alunos policiais plano de saúde para completar o curso. O oficial argumenta que tal procedimento é necessário devido ao alto risco da atividade policial.

A Associação dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) denunciou o caso ao Ministério Público Estadual. A representação da categoria afirma que o coronel estaria cometendo tentativa de assédio e, inclusive, utiliza “como exemplo o fato de ter dois planos. Conforme a Aspra, nas gravações, avisa também que encaminhará os nomes dos que não se associarem a um plano de saúde ao MPBA, sugerindo a expulsão deles.

“Ocorre que a remuneração de um coronel não se compara ao de um aluno soldado que é basicamente um salário mínimo. Essa é a formação que o Estado oferece ao soldado policial baiano”, afirmou o coordenador jurídico da Aspra, Jeoas Santos. O coordenador ainda explica que durante a aula inaugural o oficial é informado que os alunos estão há cinco meses sem remuneração. “Mas ainda assim não desiste do abuso de autoridade. Nenhum trabalhador no Brasil é obrigado a ter plano para trabalhar. Isso é assédio moral”, reclamou Jeoás.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Salvador - BA
Sobre o município Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Salvador - BA Atualizado às 19h32 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes