Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Mídias digitais e tradicionais divergem sobre divisão de receitas publicitárias da reprodução de notícias

 Representantes dos setores de mídias digitais e tradicionais apresentaram à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da...

17/12/2021 às 11h50
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:

 

Representantes dos setores de mídias digitais e tradicionais apresentaram à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados opiniões diferentes sobre proposta que obriga as plataformas digitais que disponibilizam conteúdo noticioso a dividir com a mídia tradicional as receitas publicitárias advindas da reprodução das notícias. A medida está prevista no PL 1354/21, em análise no colegiado.

Na audiência, os representantes do Google e Facebook ressaltaram que as condições tecnológicas e de mercado mudaram muito nos últimos 30 anos e que estão dispostos a discutir um futuro econômico mais sólido para o setor de notícias. No entanto, não concordam com o texto do projeto de lei em discussão que, na visão das plataformas digitais, fere o princípio econômico do livre mercado.

Para a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), a remuneração do conteúdo jornalístico divulgado nas plataformas digitais deve ser regulamentada no Brasil, assim como já acontece em países da Europa, por exemplo.

O presidente da comissão, deputado Aliel Machado (PSB-PR), reconheceu que o tema é polêmico e alterações podem ser feitas ao texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 17h51 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes