Terça, 18 de Janeiro de 2022
Ação Social Bahia

Ações comunitárias levam atendimentos do Cras e Cadastro Único para famílias atingidas pelas chuvas

Atendimento do Cras no abrigo provisório de InhobimPor determinação da prefeita Sheila Lemos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semdes), v...

11/01/2022 às 15h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Atendimento do Cras no abrigo provisório de Inhobim
Atendimento do Cras no abrigo provisório de Inhobim

Por determinação da prefeita Sheila Lemos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semdes), visando a proteção e o acesso aos direitos das famílias atingidas pelas fortes chuvas do mês de dezembro, realizou entre segunda-feira (300 e hoje (11), diversas ações comunitárias nas localidades onde foram montados abrigos provisórios que estão acolhendo pessoas desabrigadas ou desalojadas: distritos de José Gonçalves, São João da Vitória (Batuque) e Inhobim; povoados da Choça e Itapirema; e nos bairros Lagoa das Flores e Campinhos.

Ação Comunitária no abrigo dos Campinhos
Ação Comunitária no abrigo dos Campinhos

Durante as ações, foram realizados atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), como regularização de documentação civil e inserção ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF),  atualização cadastral, nova inscrição e balcão de dúvidas sobre o Cadastro Único.

Além de atender às famílias abrigadas, a ação também foi estendida para a comunidade moradoras das localidades. Em Inhobim, Leopoldina Gonçalves Queirós, de 47 anos, moradora do povoado de Barreiro, aproveitou o atendimento do Cras para cadastrar a família. “Eles pegaram os dados de toda minha família. Conversamos sobre a situação da minha casa, que está com muitos problemas por conta da chuva, a cozinha da casa do meu filho caiu”, explicou Leopoldina.

Atendimento em Lagoa das Flores
Atendimento em Lagoa das Flores

No abrigo do Campinhos, a nora de Rita Laranjeira de Jesus, de 66 anos, moradora de Morada Nova, também aproveitou para atualizar as informações no Cadastro Único. “A casa que a gente morava está caindo, por isso estou aqui com a minha família. O atendimento aqui está sendo ótimo e hoje minha nora Bruna foi atendida pelo pessoal do Cadastro Único”, explicou Rita.

O calendário das ações comunitárias continuará durante todo este mês de janeiro, priorizando as localidades que sofreram danos com as chuvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

Qua 31°C 23°C
Qui 32°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes