Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Ação Social Bahia

Doações: Prefeitura informa maiores necessidades das famílias atingidas pelas chuvas neste momento

A Prefeitura agradece mais uma vez a todos os cidadãos, empresas e entidades que têm colaborado com doações para as pessoas que foram prejudicadas ...

11/01/2022 às 19h25
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Prefeitura agradece mais uma vez a todos os cidadãos, empresas e entidades que têm colaborado com doações para as pessoas que foram prejudicadas com as fortes chuvas. Os atos de solidariedade têm permitido levar toneladas de acolhimento e esperança para milhares de pessoas que tiveram perdas nesse período.

Têm chegado donativos de toda parte e um dos itens cuja a arrecadação superou as expectativas foram roupas, expressando o tamanho da generosidade dos conquistenses e de gente e empresas de várias partes do Brasil. Por isso, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) que coordena a central de recebimento, a arrecadação de roupas não é mais das prioridades neste momento.

Muita roupa foi recebida. Hoje, maior necessidade são proteínas e itens de higiene para adultos e crianças
Muita roupa foi recebida. Hoje, maior necessidade são proteínas e itens de higiene para adultos e crianças

Para quem deseja continuar fazendo as doações, atualmente, a maior demanda é por materiais de higiene pessoal, itens de limpeza e proteínas (carne, frango, ovo e carne de soja, por exemplo).

O grande volume de doações recebidas vem sendo distribuído entre os oito abrigos provisórios e a famílias das localidades atingidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 18h13 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

Seg 29°C 23°C
Ter 30°C 24°C
Qua 31°C 23°C
Qui 32°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes