Terça, 17 de Maio de 2022
Anúncio
Saúde Bahia

Rede Cegonha já se mobiliza para alcançar a nova edição do Selo Unicef 2021-2024

No ano de 2020 o município recebeu o Selo Unicef 2017-2020, como reconhecimento internacional dos avanços e melhorias das condições de vida de cria...

18/01/2022 às 09h00
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

No ano de 2020 o município recebeu o Selo Unicef 2017-2020, como reconhecimento internacional dos avanços e melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes no município. Para este ano de 2022, o grupo condutor da Rede Cegonha, formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já iniciou as ações rumo ao Selo Unicef 2021-2024 com a 1ª reunião ampliada de saúde.

A premiação com o selo de 2017-2021 foi resultado de um esforço conjunto de toda rede municipal, envolvendo as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, e o objetivo é alcançar, mais uma vez, a certificação da nova edição. “O selo é algo de grande importância para nossa gestão e vamos desenvolver esse trabalho com muito carinho com a ajuda de todos os setores. O nosso objetivo é unir forças por cuidado e desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes”, afirmou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.

Em reunião, na semana passada, com o grupo condutor e representantes de outros serviços da rede municipal de saúde, foram apresentados os resultados sistêmicos que o selo propõe aos municípios para ser discutido o conjunto estratégias. “Todos os resultados sistêmicos têm produtos para serem apresentados, ações para serem executadas tudo isso exige um trabalho integrado e articulado de todos os setores e, por isso, já estamos no planejamento de como alcançar todas as metas”, explicou Gislany Fontes, mobilizadora do Selo na Secretaria Municipal de Saúde.

A articuladora municipal do Selo Unicef, Polímnia Cassimiro, afirmou que o município que adere ao selo Unicef é monitorado através de números e Vitória da Conquista realizou ações atendendo a indicadores do selo da edição anterior. “Precisamos melhorar ainda mais esses indicadores para que a gente alcance o selo da edição 2021-2024. É uma oportunidade de estarmos pensando nos nossos indicadores no que diz respeito à proteção integral da criança e do adolescente e nós estamos aqui para conseguirmos o nosso próximo selo”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 07h53 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 35°C 22°C
Qui 29°C 23°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 28°C 23°C
Dom 26°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete