Sexta, 20 de Maio de 2022
Saúde Pandemia

Variante Ômicron representa mais de 76% dos casos de coronavírus na Bahia

Ao menos 49 amostras da nova variante foram detectadas no estado

20/01/2022 às 20h26
Por: Redação Fonte: VNotícias
Compartilhe:
Foto: Camila Souza/GOVBA
Foto: Camila Souza/GOVBA

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, 49 amostras da variante Ômicron no estado. Esse total representa 76,5% dos 64 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de janeiro. Além da identificação da Ômicron, foram detectadas 12 amostras da variante Delta e as outras três ainda estão em análise. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Os casos foram identificados nos municípios de Adustina, Belmonte, Cândido Sales, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Firmino Alves, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itiruçu, Lauro de Freitas, Prado, Rui Barbosa, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santo Antônio de Jesus, Uibaí e Vitória da Conquista. São 21 homens e 28 mulheres, sendo o mais novo com 5 meses e o mais velho com 87 anos.

A secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, alerta que “o avanço da Ômicron tem provocado crescimento expressivo do número de casos ativos, atualmente em mais de 13 mil, ante uma média de 2 mil casos entre os meses de setembro e novembro do ano passado”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Covid-19
Sobre Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA Atualizado às 07h37 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

Sáb 27°C 22°C
Dom 26°C 22°C
Seg 28°C 21°C
Ter 26°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete