Terça, 24 de Maio de 2022
Economia Negócios

São 84,55% dos pais que estão seguros com a volta às aulas presenciais

Estudo mostra que o número de pais confortáveis em mandar os filhos para as aulas presenciais em 2022 é oito vezes maior do que os que não querem.

07/03/2022 às 11h35
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sabe-se que a pandemia trouxe perdas muito significativas para a educação. Segundo um relatório lançado pelo Banco Mundial, é possível que 71% das crianças brasileiras e da América Latina não aprendam a ler. Além disso, nos últimos três anos, de acordo com o Censo Escolar de 2021, mais de 650 mil crianças saíram da escola.

É esperado que, com a maioria da população adulta já vacinada e com o início da vacinação das crianças e adolescentes, esse cenário mude. Sendo assim, a maioria das escolas públicas e privadas do país já estão voltando com as aulas presenciais. Porém, será que os pais estão preparados para esse retorno?

Para ajudar a resolver essa questão o Melhor Escola, um marketplace de educação básica que oferece bolsas de estudos de até 80%, realizou uma pesquisa. Foram feitas entrevistas através de formulários digitais com 1.120 pais, mães e responsáveis em fevereiro de 2022 para saber o que os influenciou na hora de matricular seus filhos.

Nesse sentido, em relação ao atual cenário da pandemia, 84,55% deles afirmaram que estão confortáveis em mandar os filhos para as aulas presenciais em 2022. Porém, 81,52% disseram que a qualidade do ensino remoto foi fundamental para escolher a escola.

Dessa forma, isso demonstra que, mesmo estando seguros com a volta ao presencial, caso haja outra piora da pandemia, é preciso que o ensino remoto seja de qualidade.

Além disso, foi perguntado para os entrevistados em relação às bolsas de estudos adquiridas. Sendo assim, 58% dos pais afirmaram que as bolsas de estudos foram essenciais para que eles matriculassem os filhos em escolas particulares.

É importante também destacar que 82,68% deles disseram que mesmo sem a pandemia, buscariam por bolsas de estudos para reduzir gastos em casa. A pesquisa completa com todas as informações, incluindo o comportamento das famílias após a pandemia, podem ser vistas através do link a seguir: https://www.melhorescola.com.br/comportamento-de-compra.pdf

O portal Melhor Escola, desde 2013, conecta alunos a escolas da Educação Básica. Dessa forma, o site além de contar com informações de todas as escolas cadastradas no MEC (mais de 180 mil), incluindo avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores, também oferece descontos nas mensalidades das escolas parceiras (mais de 7.000).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 21h42 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete