Quinta, 26 de Maio de 2022
Entretenimento BBB 22

Arthur Aguiar é acusado de prática machista em discussão no BBB 22

Atitude conhecida como “Gaslighting” foi discutida nas redes sociais nesta terça-feira (22)

23/03/2022 às 12h40
Por: Redação Fonte: VNotícias
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O cantor e ator Arthur Aguiar, participante do BBB 22, está sendo acusado por espectadores do Big Brother Brasil 22 de praticar uma atitude machista chamada de “Gaslighting” com a participante Laís Caldas. A situação aconteceu no jogo da discórdia da última segunda-feira (21).

Na discussão, que tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (22), os fãs do programa observaram que Arthur se utilizou de termos semelhantes aos normalmente usados para desmerecer a fala feminina como: “Você está louca”, “Não foi assim que aconteceu” ou “Isso é coisa da sua cabeça”.

Laís comentou sobre se sentir diminuída nas conversas com o brother, por causa de falas similares. Os internautas levantaram o termo em inglês como um dos assuntos mais comentados do Twitter e disseram que o ator estaria distorcendo as falas da médica.

A palavra “Gaslighting” ´descreve uma forma de abuso psicológico, no qual informações são distorcidas para fazer com que a vítima duvide de sua própria memória, percepção e sanidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Big Brother Brasil
Big Brother Brasil
Sobre Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Salvador - BA Atualizado às 01h13 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

Sex 29°C 23°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 29°C 21°C
Seg 28°C 22°C
Ter 28°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete