O cantor e ator Arthur Aguiar, participante do BBB 22, está sendo acusado por espectadores do Big Brother Brasil 22 de praticar uma atitude machista chamada de “Gaslighting” com a participante Laís Caldas. A situação aconteceu no jogo da discórdia da última segunda-feira (21).
Na discussão, que tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (22), os fãs do programa observaram que Arthur se utilizou de termos semelhantes aos normalmente usados para desmerecer a fala feminina como: “Você está louca”, “Não foi assim que aconteceu” ou “Isso é coisa da sua cabeça”.
Laís comentou sobre se sentir diminuída nas conversas com o brother, por causa de falas similares. Os internautas levantaram o termo em inglês como um dos assuntos mais comentados do Twitter e disseram que o ator estaria distorcendo as falas da médica.
A palavra “Gaslighting” ´descreve uma forma de abuso psicológico, no qual informações são distorcidas para fazer com que a vítima duvide de sua própria memória, percepção e sanidade.
Mín. 23° Máx. 28°