Quinta, 26 de Maio de 2022
Cidades Notícias

Doze dias após interdição, obras de village dentro de condomínio em Lauro de Freitas continuam

Moradores dizem que prefeitura não aparece para verificar cumprimento de decisão, mesmo após queixas protocoladas junto à Sedur

19/04/2022 às 15h10
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Vídeo
Foto: Reprodução / Vídeo

Moradores do condomínio Beira Rio, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, têm se queixado da continuidade de movimentações na área onde a edificação de um village dentro do espaço foi interditada. Vídeos mostram materiais de construção ainda presentes no local e carros entrando na área da obra.

De acordo com os habitantes do condomínio, mesmo interditada, a área do village em construção, Boulevard Parque Residencial, é acessada diariamente por trabalhadores. E, mesmo com queixas protocoladas todos os dias, enviadas à Sedur, a prefeitura não aparece para verificar e monitorar o cumprimento da decisão.

"A obra foi teoricamente interditada pela Sedur, então não é para ter pessoas dentro, independentemente do que estiver sendo feito. Eles alegam que a obra já está concluída, que não há mais obras no local, porém continuam carros utilitários adentrando a obra, além do movimento de pessoas dentro do empreendimento interditado", denuncia o síndico do condomínio, Vinícius Majdalani.

A Prefeitura de Lauro de Freitas, interditou no dia 7 de abril a construção do village Boulevard Parque Residencial, que estava sendo construído ao lado do Condomínio Beira Rio. A decisão aconteceu após moradores afirmarem que o village estaria invadindo o espaço do condomínio.

A decisão aconteceu após uma disputa entre os empreendimentos, que se estende há extensos meses. Anteriormente, o município havia notificado a administração do condomínio, tido como loteamento, para que promova a derrubada dos portões e libere o acesso às vias públicas do local. Isso ocorreu após a decisão judicial que considerou irregular a criação do Condomínio Beira Rio, situado na Estrada do Coco.

Com a mudança, a prefeitura seguiu a decisão do Ministério Público do Estado (MP-BA), que embargou, no último dia 30, a construção do village. Depois de tantas reviravoltas, a deliberação final ainda não garantiu o fim dos problemas, lamenta Majdalani. "É um absurdo completo. Faz muito tempo, é impressionante falta de ação da prefeitura", disse.

Procurada, a prefeitura de Lauro de Freitas ainda não respondeu.

Veja vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lauro de Freitas - BA
Sobre o município
Salvador - BA Atualizado às 01h53 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 28°

Sex 29°C 23°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 29°C 21°C
Seg 28°C 22°C
Ter 28°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete