Terça, 24 de Maio de 2022
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate MP que alterou análise de concessão de benefícios pelo INSS

Pedro França/Agência Senado Aumento de pessoas esperando pela perícia levou governo a editar MP A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço P...

11/05/2022 às 16h10
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Aumento de pessoas esperando pela perícia levou governo a editar MP - (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Aumento de pessoas esperando pela perícia levou governo a editar MP - (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realiza audiência pública neta quinta-feira (12) para debater a mudança na análise de benefícios previdenciários, contida na Medida Provisória 1113/22.

A audiência será realizada no plenário 12, às 9h30, e poderá ser acompanhada de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

O deputado Jones Moura (PSD-RJ), que pediu a audiência, lembrou que há na fila do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) mais de 1 milhão de pessoas esperando pela perícia médica do órgão, um aumento significativo para o mês de abril.

"Em decorrência desse aumento e o impacto que o INSS possui na sociedade, a Medida Provisória 1113/22 foi publicada pelo governo federal a fim de encontrar soluções para agilizar o trabalho dos servidores do INSS e o atendimento dos cidadãos brasileiros, que tanto precisam dos auxílios, além de ampliar os métodos e inovar a forma de trabalho do órgão", disse o deputado.

Debatedores
Foram convidados para o debate:
- o presidente do INSS, Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano;
- representante da Defensoria Pública da União (DPU), Fernanda Hahn;
- representante do Ministério da Economia, Leonardo José Mattos Sultani;
- representantes da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Thaize Antunes e Moacir Lopes;
- o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Aristides Veras dos Santos;
- representante do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social de Rondônia, Kellen Günther; e
- representante do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social do Rio Grande do Sul, Daniel Emmanuel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 21h02 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete