Segunda, 23 de Maio de 2022
Senado Federal Senado Federal

Girão reitera críticas à CPI da Pandemia

Em pronunciamento nesta quarta-feira (11), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) declarou que "a mãe de todas as crises no Brasil é a crise moral, e...

11/05/2022 às 19h45
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:

Em pronunciamento nesta quarta-feira (11), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) declarou que "a mãe de todas as crises no Brasil é a crise moral, e não as crises política, econômica e social, por mais que sejam graves". Ele criticou os “fatos vergonhosos” ocorridos durante a CPI da Pandemia, que, na sua opinião, impediu qualquer tipo de investigação sobre recursos transferidos para estados e municípios.

— Eu denunciei, praticamente todos os dias, e cobrei não só a averiguação sobre o chamado “calote da maconha”, protagonizado pelo Consórcio Nordeste, que reúne nove governadores nordestinos, mas também sobre outros escândalos semelhantes no Brasil, como a compra de respiradores em loja de vinhos e casa de massagem — reiterou ele.

O senador elogiou a atitude do vereador Fernando Holiday, da Câmara Municipal da cidade de São Paulo, que propôs a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar esquemas de desvios em emendas parlamentares. Girão lamentou que, até agora, Holiday ainda não tenha conseguido o número de assinaturas necessárias para criar essa comissão. 

Ao concluir seu discurso, Girão voltou a cobrar uma ação do Senado para coibir “a escalada autoritária do Supremo Tribunal Federal, de alguns ministros do STF”. Ele pediu a aprovação de convites para que ministros do Supremo compareçam ao Senado para esclarecer “falas políticas” e atitudes com “viés ideológico”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 11h47 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete