Quinta, 26 de Maio de 2022
Geral Funarte

Projeto no DF abre inscrições para oficinas na área de eventos

Iniciativa foi contemplada no edital do Prêmio Funarte Festivais de Música 2021

12/05/2022 às 10h10
Por: Redação Fonte: Funarte
Compartilhe:

A Rede Urbana de Ações Socioculturais - RUAS, contemplada no edital do Prêmio Funarte Festivais de Música 2021, convida para as inscrições no projetoMovimente-se, que oferece oficinas de cenografia, produção de eventos e roadie (técnico que cuida dos instrumentos durante uma turnê, por exemplo). Serão oferecidas 45 vagas em três meses de curso, totalizando 96 horas de aprendizado, as aulas acontecem a partir do dia 15 de junho de 2022, na sede do Programa Jovem de Expressão, na Ceilândia (DF). As inscrições acontecem entre os dias 15 de maio e 1º de junho de 2022, de forma gratuita e podem ser realizadas pelo site: www.ruas.org.br/movimente-se

Junto à Funarte, a Rede Urbana de Ações Socioculturais apresenta o novo ciclo de oficinasMovimente-se. A iniciativa busca a formação de jovens que pretendem ingressar no mercado cultural, enquanto mantém a tradição em promover a descentralização cultural em todas as suas formas: produção de eventos periféricos, manutenção de espaços culturais e formação de jovens para o mercado da cultura.

Os participantes, poderão participar de atividades produzidas pela RUAS, assim como serão ofertados para o mercado cultural do DF, por meio da rede de produtores em que a organização faz parte, assim como por intermédio dos instrutores das oficinas, que são profissionais ativos na cena cultural local. AOficina de Cenografiaserá lecionada por Leonardo Cinelli, às quintas, de 14h às 18h; Já aOficina de Produção, será ministrada por Mirella Dias, às segundas, no horário de 14h30 às 17h30; e por fim, aOficina de Roadie, com Renato Ravengar, às segundas, de 16h às 19h.

Conheça os instrutores

Leonardo Cinelli: sua atuação é de forma dinâmica, propositiva e criativa nas áreas de Arquitetura, Cenografia e Produção Cultural. Desde 1995 atua na área de Produção Cultural, e, desde 1999, nas áreas de Cenografia, Direção de Arte e Artes Plásticas.

Mirella Dias: é licenciada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. CEO da produtora Tomada Conexões Artísticas e, desde 2013, trabalha com elaboração de projetos, gestão e produção executiva com foco na economia criativa.

Renato Ravengar: atua como roadie e diretor de palco há 22 anos. Já atendeu os maiores festivais da cidade e grandes artistas, tais como o Festival Porão do Rock e BB KING. Desde 2015 é sócio educador do projeto Jovem de Expressão, na Ceilândia, onde já formou muitos jovens que vem trabalhando na área.

Empreendedorismo, protagonismo juvenil e responsabilidade social são também outras qualidades do projeto Movimente-se. Os jovens inscritos desenvolverão atividades voltadas à formação teórica. O RUAS acredita que este é o momento da construção da base fundamental para a atuação. Ao fim, todos os jovens vão receber certificado do curso e das atividades exercidas durante a experiência, tendo plenas condições de se aventurar em produções próprias ou coletivas, e ingressar no mundo do trabalho na área cultural.

Serviço

Oficinas Movimente-se, da Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS)

Duração dos cursos: 13 de junho a 13 de setembro

Inscrição: www.ruas.org.br/movimente-se (início em 15 de maio)

Local:Programa Jovem de Expressão

Praça do Cidadão, QNM 18/20 - Ceilândia Norte/DF

Mais informações: (61) 3372-0957 ou através do e-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 01h53 - Fonte: ClimaTempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 28°

Sex 29°C 23°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 29°C 21°C
Seg 28°C 22°C
Ter 28°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete