Terça, 18 de Janeiro de 2022
Política Bolsonaro:

Bolsonaro: MP que desobriga balanços em jornais é ‘retribuição’ a 'ataque' da imprensa

07/08/2019 às 09h01
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro declarou ontem (6), durante inauguração de uma fábrica em Itapira (SP), que a Medida Provisória (MP) que permitiu que as empresas publiquem seus balanços anuais a custo zero no Diário Oficial da União é uma “retribuição” a supostos "ataques" que recebeu da imprensa durante a campanha eleitoral. 

“(Bolsonaro foi eleito) sem televisão, sem tempo de partido, sem recursos, com quase toda a mídia o tempo todo esculachando a gente. (Chamavam de) Racista, fascista e seja lá o que for. No dia de ontem eu retribuí parte daquilo que grande parte da mídia me atacou”, afirmou o presidente, de acordo com o Estadão. 

Até a Medida Provisória anunciada ontem (5), as empresas eram obrigadas a pagar pela divulgação dos balanços em jornais privados.

Mesmo após associar a MP ao tratamento que recebeu durante a campanha eleitoral, Bolsonaro negou que a medida que se trate de retaliação.

“Os empresários que gastavam milhões de reais para publicar seus balancetes em jornais agora podem faze-lo no Diário Oficial da União a custo zero. Não é uma retaliação contra a imprensa, é tirar o Estado de cima daquele que produz”, disse.
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 31°C 23°C
Qui 32°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes