Terça, 18 de Janeiro de 2022
Bahia Comércio

Comércio baiano projeta crescimento nas vendas com a chegada do Dia dos Pais

07/08/2019 às 09h55
Por: Redação Fonte: Bahia.ba
Compartilhe:
Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau
A chegada do Dia dos Pais, celebrada no próximo domingo (11), está movimentando a economia baiana. Lojas espalhadas pelo Centro, bem como os shoppings de Salvador, já estão com grande procura de presentes.

Em entrevista ao bahia.ba, nesta terça-feira (6), o presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia), Paulo Motta, disse que o setor estima crescimento de 1% em relação ao ano passado. A projeção não é considerada como otimista devido à instabilidade política e econômica.

“Não vejo como crescimento considerável, porque estamos com esses problemas de instabilidade, então não tem como a gente projetar acima disso. Mas, tomara que haja surpresa e o consumidor vá mais forte às áreas comerciais. No ano passado o crescimento também girou em 1%, com aquela situação ainda complicada, do governo Temer e processo eleitoral em curso”, lembra.

Sobre os itens mais procurados, Motta confirma que são os chamados não-duráveis, como confecções masculinas, cintos e carteiras de couro, sapatos e livros. “E também um pouco da área de floricultura, porque são homenageados pai, avó, padrinhos, namorados. São todos sempre lembrados pelo público feminino e pelos parentes”, disse.

A compra do presente, contudo, deve ficar para a última hora. “O consumidor sempre deixou para a véspera, isso ocorre em qualquer data comemorativa. Teremos maior movimento na sexta e no sábado”, pontua o presidente do Sindilojas.

Estimativa para os shoppings centers é mais otimista

A expectativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), segundo o coordenador estadual Edson Piaggio, é maior, com projeção de 5% de crescimento nas vendas e no fluxo de pessoas circulando nos centros de compras.

“A economia está se recuperando, mas ainda lentamente. Está melhorando a confiança do consumidor. Temos essa expectativa de liberação do FGTS, quem não recebeu ainda tem esse desejo de assumir novos compromissos. Esperamos o segundo semestre do ano sempre melhor do que o primeiro. Acreditamos que o crescimento será positivo”, afirma.
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 19h33 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

Qua 32°C 23°C
Qui 30°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes