Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Bahia "Uber

"Uber é um estuprador", brada presidente do sindicato de motoristas por app;assista

07/08/2019 às 15h39
Por: Redação Fonte: BNews
Compartilhe:
Foto: Vagner Souza/ BNews
Foto: Vagner Souza/ BNews
O presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativos da Bahia (Simactter-BA), Átila do Congo, chamou a empresa norte-americana de transporte por aplicativos Uber de "estupradora", durante reunião na Comissão de Orçamento da Câmara Municipal nesta quarta-feira (7). "[...] Se aproveitando da necessidade econômica desse país. A gente quer regulamentação justa", disse.

Segundo Átila, estava prevista para esta quarta uma reunião sobre a regulamentação, que não ocorreu. "A gente, sindicatos e associações, fica preocupado com o que tá acontecendo. Se fala em regulamentação de transporte por aplicativo em Salvador, mas o fator preponderante, principal, de tudo isso, que é o trabalhador, motorista de app, não tá ganhando nenhuma benesse", afirmou, em entrevista ao BNews, após a reunião.


Exaltado, ele apontava as críticas sobra a regulamentação para a vereadora Lorena Brandão (PSC), defensora da regulamentação da categoria, como mesmo reconheceu durante a discussão. "O trabalhador é refém de uma atividade de trabalho arbitrária, que não dá direito à defesa. Eles são excluídos sem direito à defesa prévia, uma tarifa ridícula, que não leva em conta segurança, insumos, carro, nada", desabafou.
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 19h52 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes