Domingo, 17 de Outubro de 2021
Economia ABVTEX

ABVTEX se associa à Rede Global de Negócios sobre Trabalho Forçado da OIT

A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) aderiu ao ILO Global Business Network on Forced Labour (GBNFL)

29/08/2019 às 11h28
Por: Redação Fonte: https://www.abvtex.org.br/
Compartilhe:
ABVTEX se associa à Rede Global de Negócios sobre Trabalho Forçado da OIT

A ILO (International Labour Organization) fez o convite à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) para adesão ao ILO Global Business Network on Forced Labour (GBNFL), um fórum colaborativo convocado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para empresas, organizações empresariais e de trabalhadores se unirem para alavancar recursos unificados de informações para comparativos e ações coletivas em prol do enfrentamento do trabalho forçado e do tráfico de pessoas.

A ABVTEX, entidade que congrega cerca de 90 das principais marcas do varejo de moda do País, já faz parte dos principais fóruns nacionais e internacionais de combate ao trabalho análogo ao escravo na cadeia de fornecimento no setor têxtil e de confecção e a adesão ao ILO é mais uma importante iniciativa nesta direção. Também é uma grande oportunidade de tornar o Programa benchmarking global.

"Pretendemos interagir colaborativamente neste importante ambiente de discussões, contribuindo com a experiência da ABVTEX e dos varejistas associados no monitoramento de cadeia produtiva num cenário complexo e desafiador como é o caso do Brasil", destaca Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

O convite à ABVTEX para fazer parte da Rede Global de Negócios sobre Trabalho Forçado revela o reconhecimento da OIT ao esforço da entidade e suas associadas para assegurar o uso das boas práticas de trabalho na cadeia de fornecimento do varejo de moda.

A gerente do Programa ABVTEX, Angela Bozzon, afirma: "O fato da ABVTEX se juntar a essa iniciativa está em total sintonia com um dos temas estratégicos do Programa, que é o combate ao trabalho análogo ao escravo. Esperamos que o Programa possa contribuir com essa iniciativa global da maior relevância a partir da experiência acumulada nos quase 10 anos de existência e que possa ter novos inputs de aprimoramento no combate ao trabalho análogo ao escravo."

A adesão é aberta a empresas de todos os tamanhos, setores e regiões geográficas, organizações de empregados e empresas, incluindo associações setoriais e grupos da indústria. Ao associar-se à Rede Global da OIT, todos os membros e parceiros serão solicitados a assumir o compromisso de:

• Combater o trabalho forçado e o tráfico de pessoas e convocar todos os colaboradores, parceiros de negócios e membros para compartilhar esse compromisso;
• Advogar em favor de uma resposta mais abrangente, coordenada e ampliada;
• Defender o princípio da liderança e colaboração inclusivas.



Website: https://www.abvtex.org.br/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 00h58 - Fonte: ClimaTempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 30°C 23°C
Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 26°C 24°C
Sex 28°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes