Sábado, 23 de Outubro de 2021
Bahia Após

Após acordo, vigilantes da Ufba vão retomar atividades nesta quinta

29/08/2019 às 14h44
Por: Redação Fonte: BN
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Os vigilantes que fazem a segurança dos campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba) vão retomar as atividades na noite desta quinta-feira (29). A decisão foi tomada após a empresa MAP garantir que não vai encerrar o contrato de trabalho com os guardas, pois firmou um acordo com a instituição de ensino.

"A empresa respondeu que vai suspender a suspensão do contrato de trabalho, que é a parte que nos interessava. Aí não haverá punição nem prejuízo para a categoria", ressalta José Boaventura, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado.

 Na quarta (28), a Ufba já havia divulgado que efetuou o pagamento de parte do valor devido para que o serviço fosse normalizado (veja aqui) e, após reunião hoje, a universidade se comprometeu a pagar outras parcelas da dívida até o fim de setembro.

 Dirigente da Frente Nacional dos Estudantes, Alex Cruz relata que a comunidade estudantil foi representada pelo grupo nas tratativas. "A gente participou da mediação, já que a ausência dos vigilantes influencia demais na capacidade do nosso trabalho e deixou o turno da noite sem aulas", explica. Com a deflagração da greve na terça (27), as atividades noturnas foram suspensas e a Ufba chegou a pedir reforço da Polícia Militar (PM) na segurança.

%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 07h40 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 27°

Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 24°C
Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes