Sábado, 23 de Outubro de 2021
Bahia Ex-coordenadores

Ex-coordenadores do Detran são denunciados por emplacamento fraudulento

29/08/2019 às 14h48
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto : Wilker Porto/ Agora Sudoeste
Foto : Wilker Porto/ Agora Sudoeste
Dois ex-coordenadores do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que atuavam nas cidades de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, foram denunciados pelo Ministério público estadual à Justiça suspeito de envolvimento no emplacamento fraudulento de carros de luxo roubados.

Outros dois agentes particulares também foram denunciados por oferecimento de vantagem indevida a funcionário público. As investigações indicam que a fraude já pode ter movimentado mais de R$ 2,5 milhões. 

Os ex-coordenadores são acusados de associação criminosa por inserir dados falsos no sistema informatizado da administração pública, para dar “aparência de legalidade” no emplacamento dos veículos.

Na ação civil pública, o promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, que também é autor da denúncia, pede que a Justiça determine a indisponibilidade de bens dos quatro requeridos no valor de R$ 911.880.

O MP apurou que, entre novembro e dezembro de 2018, os ex-coordenadores facilitaram e determinaram a seus subordinados a inserção de dados falsos no sistema informatizado do Detran. Com isso, foram aprovados os emplacamentos de ao menos cinco veículos.  Dois desses automóveis teriam sido emplacados após o pagamento de suborno feito pelos dois agentes. 

%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 06h59 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 27°

Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 24°C
Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes