Sábado, 23 de Outubro de 2021
Política "Brasil

"Brasil é um país em que rico não paga imposto", diz Florence sobre Reforma Tributária

29/08/2019 às 15h48
Por: Redação Fonte: BNews
Compartilhe:
Foto: Vagner Souza
Foto: Vagner Souza
O deputado federal Afonso Florence (PT) é um dos baianos que está a frente das discussões a respeito da Reforma Tributária que tramita no Câmara Federal. Ao BNews, o petista afirmou que vai defender um texto que seja "justo e solidário" para país.

"Estou pela oposição coordenando a bancada de oposição. A proposta que está na Câmara, do deputado Baleia Rossi, unifica tributos indiretos. Nós da oposição, com parlamentares da base, do centro do governo, vamos apresentar um substitutivo global mantendo a autonomia dos estados e municípios, mas também incluindo progressividade tributária", destaca.

O parlamentar enfatiza que "o Brasil é um país em que rico não paga imposto". "Classe média paga. E nós queremos tributar os ricos. Rico não é classe média que comprou um apartamento ao longo da vida, que tem um patrimônio de R$ 1 ou 2 milhões. Não. Ricos são os donos da Coca-Cola, da Volkswagen, que lucram alguns bilhões por ano e exportam commodities. Esses não pagam imposto. Então temos que fazer a tributação de lucros de dividendos", completa.
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 09h00 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 27°

Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 24°C
Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes