Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Polícia Caso

Caso Marielle: PM confirma à PF propina a delegacia do Rio

02/09/2019 às 10h34
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto : Tomaz Silva/Ag. Brasil
Foto : Tomaz Silva/Ag. Brasil
O policial militar Rodrigo Jorge Ferreira, conhecido como Ferreirinha, disse, em depoimento à Polícia Federal (PF), que levava dinheiro de suborno a policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), no Rio de Janeiro, a mando do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.

A declaração de Ferreirinha integra o inquérito da PF que concluiu que ele e sua advogada obstruíram a investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes.

À polícia, Ferreirinha ainda confessou que havia prestado falso testemunho ao acusar Curicica e o vereador Marcelo Sicilliano (PHS-RJ), como mandantes do atentado. 

Procurada pela reportagem do UOL, a Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio de Janeiro não quis se pronunciar, já que o caso Marielle "continua em sigilo". 
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.