Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Polícia Entidades

Entidades lançam campanha contra assédio moral e sexual na Polícia Civil

02/09/2019 às 11h57
Por: Redação Fonte: BNews
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Sindpoc
Foto: Divulgação/Sindpoc
Com faixas, cartazes, apitos e carros de som, policiais civis baianos lançam campanha que denuncia os casos recorrentes de assédio moral e sexual que ocorrem na Polícia Civil da Bahia. A ação acontecerá na próxima quarta-feira (4), das 9h30 às 13h, na Praça da Piedade, no Centro de Salvador.

Devido ao percentual elevado de servidores que adquirem problemas psicológicos, como ansiedade, depressão, síndrome de burnout e vários casos de suicídio originados pelos constantes assédios, o Movimento Juntos Somos + Fortes composto pelo Sindpoc, Unipol, Assipoc, Sindpep e Aepeb protestam contra o quadro de adoecimemto dos investigadores, escrivães e peritos técnicos do Estado.



"Por falta de informação, muitas vezes, os policiais não conseguem identificar que estão sendo vítimas de assédio. Por isso, as entidades resolveram fazer a campanha para esclarecer,  informar e estimular os servidores a fazerem suas denúncias e, de uma certa forma, também queremos tentar  inibir os assediadores", destaca o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.

%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 19h00 - Fonte: ClimaTempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

Qui 31°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 31°C 24°C
Dom 31°C 24°C
Seg 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes